segunda-feira, 15 de março de 2010

Preocupações gestacionais.


Andei visitando alguns blogs de outras queridas gestantes, mas não encontrei nenhum que dissesse do ganho de peso. Fiquei me achando a mãe mais egoísta da face dessa Terra.
Estamos apenas com 11 semanas, indo pra 12, mas já ganhei 3,5kg. E eu nem tenho comido exageradamente. Mas isso muito me preocupa!!! Não apenas com o meu corpo, mas com as consequências desses quilos extras no final da gestação. Será que apenas eu fico neurótica com isso????
Além disso, quanto às intercorrências, enfim descobri a maior causa de meus enjôos e vômitos. Damater.É tomar e correr pro vaso. Acho que é os Sulfato ferroso que me causa isso. Vou ver com Dra Ana se não posso tomar apenas o ácido fólico.
Fora isso, apenas o sono que insiste em me nocautear.
Daí já viu né??? Comida, sono e polivitamínico... Essa combinação poderia resultar em outra coisa senão o ganho extra de peso????

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem , eu nem tomo vitaminas porque engordo demais na gravidez estou com 5 meses e já ganhei 11 quilos procuro me alimentar bem sem exageros mais não tem jeito acho que é genetica mesmo tem menina que não engorda nada e come o dobro de mim , quanto ao sono é assim mesmo só passa quando o bebe começar a mexer aí vem a insonia até acustumar com os chutinhos .

    ResponderExcluir
  2. Acabei de postar sobre peso, rsrsrs
    Obrigada pela visita, já estou te seguindo, vou te linkar pra acompanhar!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!!
    Então Beta, eu tomei apenas o ácido fólico... Nada de complementos... E do 1º ao 6º mês, engordei 3kg. Já no 7º... :D Engordei 4kg de uma vez só... E segunda a médica, agora que começa a pancadaria!!! :S
    Mas flor, segundo a médica, isso é muito particular... Cada uma tem um "crescimento" diferente... No começo fiquei superpreocupada, porque a barriga não aparecia. Mas quando apareceu tb!!! Foi de um dia pro outro!
    E o sono... NOOOOSSSSAAAAA, essa realmente foi a pior parte. Aliás, ela continua... Muito sono!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Oiê, estou retribuindo a sua visita ao meu blog, fiquei feliz em ver seu comentário, seja bem vinda sempre que quiser!
    Já lí o seu blog todinho e estou por dentro dos seus assuntos kkkkk! Parabéns pela gravidez e seja bem vinda a este mundo tão gostoso!
    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  5. Oiee seja bem vinda! É ótimo ter mommies com IG parecida!
    Posso dizer da minha experiência sobre peso. Com quase 5 meses estou chegando ao meu peso de antes de engravidar, apesar de não ter enjoado durante a gravidez perdi uns 3 quilos pq não tinha fome no começo. Agora estou me controlando um pouco mais pq adoro doces!!!

    Mas tbm tenho essas neuras de peso e corpo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gente... Tô vendo que praticamente só eu tenho engordado tanto!!!!!!!!!
    ui que medaaaaaa.......
    Vou fechar essa minha boca, e já parei com o polivitaminico!!!! Never more.. Vou seguir apenas com o ácido fólico!!!!
    E obrigada a todas, meninas lindas, pela visitinha e pela retribuição dos comentários com tanto carinho...
    Adoooooorrooooo....
    Beijos em todas e em todas as barrigas....

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta, já estamos te seguindo. Obrigada pela visita no nosso blog.
    Nossa, o primeiro trimestre só usei ácido fólico. Depois passei pra combiron fólico (que foi um desastre) desenvolvi pólipo intestinal, e quase morri de tanta dor. Agora minha GO mudou para Natele, que alívio, ela é ótima!!
    Quanto a engordar, no primeiro trimestre eu comia feito uma doida e quase não engordava. Agora cheguei a ganhar quase 5 kilos em 1 mes apenas. Tô com medo da próxima consulta pois o final de semana aqui foi recheado de pizza, bolode chocolate e outras cositas que engordam e muito. O triste foi que minhas coxas e bumbum triplicaram de tamanho (passei do manequim 40 pra 46) e as estrias fizeram moradia nesses lugares.
    use bastante óleo nessas áreas desde agora viu...eu não passava nas pernar e bumbum e me lasquei. O bom é que na barriga ainda não apareceu...hohoho.
    Foi mal pelo super comentário, é que adoroooo falar...
    bjoos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, vim conhecer teu cantinho tb, adorei!

    Qnto ao peso, olha é importante cuidar da saúde, mas não dá pra incucar demais com o ganho de peso não. Eu engordei 20Kgs na minha gravidez e 2 meses depois do nascimento já estava com 4 quilos a menos do que quando engravidei. Só na amamentação vc vai perder entre 500 e 900 calorias, e no parto vc já sai com uns 6 a 7 kilos a menos.

    Se vc quiser passa lá no meu blog e consulta por peso, tem várias matérias interessantes com dicas q podem ajudar.

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela visita!! Tb estou te seguindo, agora podemos compartilhar dúvidas!!
    Não sei bem ao certo de quanto tempo estou, mas a moça do laboratório disse que emu resultado significa +ou-13 semanas, será? O resultado deu:471,5 mU/mL.

    ResponderExcluir
  10. Fique tranquila, é só não abusar! leia no meu Blog que postei sobre o assunto, talvez te ajude. Tomei acido fólico até um determinado tempo e agora só tomo esta vitamina, na verdade optei pela materna que é mais em conta.

    ResponderExcluir
  11. Convite
    O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…

    Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece e chega de novo

    Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderExcluir