quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais um grande dia.



Venho, antes de tudo me desculpar pela ausência e pela falta de respostas as minhas amigas do blog, mas tenho certeza de que todas entendem a falta de tempo que a maternidade nos traz.
E agradecer pelos comentários de todas, sempre tão carinhosos, e pela preocupação com minha ausência.

Há quase 1 ano, eu escrevi a respeito do meu primeiro grande dia. Venho, aqui, me retificar. Não há primeiro grande dia. Existem OS grandes dias de nossas vidas. Nenhum em competição com o outro. O meu último foi o nascimento de Bia, e também o meu. E é sobre ele que venho lhes falar.

Ah... a maternidade!!!!! Quanta confusão de sentimentos ela nos traz.
Ao mesmo tempo que nos sentimos a melhor mãe do mundo, aparece o sentimento de pior ser humano da face da Terra.
Bia chegou antes da hora(da data marcada. A cesárea estava marcada para o dia 23 e eu entrei em trabalho de parto no dia 21 de setembro. O dia mais emocionante da minha vida! Cheguei no hospital as 13h, e fui direto pro centro cirúrgico. Bia nasceu as 16:36 desse dia. E eu nasci com ela.

Foi como se, no momento em que ouvi o chorinho dela, o mundo tivesse mudado pra mim. Na verdade, alguns dias a frente eu descobri: Fui eu que mudei nesse mesmo mundo!
O amor realmente transforma a gente, e nada como ser mãe para se comprovar um amor tão sublime e real. Um amor que até dói como diria uma tia muito querida.

Hj, após 2 meses e 3 dias após o meu segundo grande dia, estamos todos muito bem, graças a Deus. Bia vem, a cada dia, se superando... Em fofura, inteligência, graciosidade, dengo, e até mesmo nas caras e bocas. E não há nada nesse mundo melhor do que aprender a cada dia um pouquinho mais sobre ela. E apesar dos sentimentos confusos,e do cansaço físico, a única certeza que tenho é que: Mesmo não tendo sido planejada, filha, Você é a coisa mais certa que eu já fiz na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário