terça-feira, 5 de julho de 2011

Amigas como nós

Amizade... Uma palavra tão simples, mas de conteúdo tão amplo!!!!
Pra mim, amizade lembra: cumplicidade, gargalhada, alegria, felicidade, saudade, lembranças, distância, choros, brigas, passeios, compras no shopping, porre, gargalhada, gudang garam (ou seria garan), festa, café da tarde, imagem e ação, brigas, reconciliação, dança na sala de casa, dança em cima da mesa, passeio, namoros, desabafos, confissões, e muito, muito amor!!!!! É assim com amigas como nós.
Amigas como nós se distanciam por um tempo, mas nesse tempo, não há um dia sequer que uma não lembre da outra.
Amigas como nós chora de saudade, chora de alegria, chora com uma novela com cenas de outras amigas que tb se amam.
Amigas como nós relevam os defeitos da outra e idealizam um ser humano que não existe: perfeito, lindo, vazio de problemas e repleto de qualidades que preencham um portfólio invejável.
Amigas como nós se sentem tias de sangue dos filhos da outra.
Amigas como nós sentem ciúmes de qualquer um que se candidate a tomar nosso posto, esquecendo- nos de que esse posto nunca será substituído.
Amigas como nós não se esquecem das tachinhas contadas, dos cigarros fumados, dos bacardis lemon entornados, das madrugadas em claro, da época de universitárias que nunca mais vai voltar, das solteiras desvairadas e aflitas, e das casadas honestas e bem resolvidas.
Amigas como nós nunca se esquecem, porque, afinal de contas, já estamos fixadas uma no coração da outra.
E é por e com tudo isso que um ser sem amigos é incompleto, é parcialmente vazio, é restrito. E é assim como eu nunca me sinto quando tenho vc por perto, minha amiga, minha irmã escolhida!!!!

2 comentários:

  1. Oi sumida...rs
    acho que perdi seu blog dos meus favoritos (troquei o template e apagou a lista toda),vou adicionar lá..sua filha já tá com 9 meses, jesuis, como passa rápido!daqui a pouco é 1 aninho.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,me senti muita amada, homenageada...sua amizade para mim é um bem que não tem tamanho em minha vida...vc conseguiu de forma completa e lindamente expressar tudo nesse texto, e um filme com "nossos melhores momentos" passou pela minha cabeça...as lágrimas escorrem, mas o sorriso está estampado, com o coração cheio de saudade, admiração, carinho, amor por vc e por tudo que seja importante pra vc!AMO VC MUITO MINHA AMIGA IRMÃ!Bela

    ResponderExcluir