quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Reunião de pais

A primeira vez sempre marca. Não foi diferente com a primeira reunião na sua escolhinha.
Me emocionei em vários momentos, muitos deles, por saber que você está crescendo. E crescer implica tanta coisa, filha!
Estar na escola onde eu e seus avós estudamos me dá um alívio enorme, e ao mesmo tempo uma nostalgia gostosa demais. Relembrar as angústias da separação da mamãe nas primeiras aulas, da transferência do coleginho para o "colejão", das amizades que cresceram junto comigo, dos amigos que ficaram pro resto da vida, da ansiedade do primeiro beijo, dos jogos de escola, da competição comigo mesma em sempre ser melhor do que antes, dos professores amáveis, das professoras opotunistas, de ser o xodó de alguns deles, de fazer amigos novos, receber os novatos, na escola que "sempre foi minha", da despedida!
Sim, um dia eu também tive que largar essa escola dos meus sonhos. Crescer é isso, filha! Sair da sua zona de conforto e ir em busca dos seus sonhos. E doeu! Como doeu! Como dói!
Por isso, filha, não adianta te aconselhar a aproveitar cada dia, cada ano, cada momento. Sei que fará isso da maneira mais natural possível. O que quero mesmo, é reviver com você tudo o que tiver de novo! De novidade e de novo mesmo. Aposto que vou crescer novamente, só que, dessa vez, junto com vc!

3 comentários:

  1. Torço pra que aprenda muito. Das matérias lecionadas em sala de aula, sim. Mas também as lições não menos essenciais: as de corredor.

    ResponderExcluir
  2. Eu ou ela? Rs. Nessa escola eu ainda nao fui expulsa, lembra!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. "Quem dá bala ao filho, adoça a boca dos pais". Desejando a ela, com certeza, é também querendo pra vocês. Aliás, acho que se referir a você de 2 anos e pouco pra cá, deveria ser sempre no plural. E você mesma disse: "Aposto que vou crescer novamente, só que, dessa vez, junto com vc!", né?

    ResponderExcluir