quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ele e Ela


Ele era festeiro, alto astral, adorava músicas, amigos, animais...
Estava a frente de todos de sua época... Fosse pelo modo de se vestir, de lidar com a sociedade, e até pela forma com que via os negócios.
Era briguento, defendia os dele com unhas e dentes, mas em geral era calado, observador. Observava, mas agia quando necessário, ou quando lhe convinha.
Era LIIINNNDDDOOOO!!!! Daqueles que quando passa, a mulherada suspira apaixonada. E quantos suspiros ele deve ter arrancado das pobres moças da época. E aí tb incluo minha mãe. Dela, alem dos suspiros, deve ter tomado muito de suas noites também.
Era o filho do meio, e como a maioria dos filhos do meio, tinha um pouco dos sintomas típicos dessas crias.Mas construíra uma relação ímpar com sua irmã e seu irmão. Percebe-se pelo modo como falam dele e pelo brilho dos olhos. Sua mãe era sua amiga e o ensinara, desde pequeno a rezar, pedindo a Deus que o tornasse um padre Santo, até que um belo dia, já rapaz, ele, num conflito interior, roubou um sorriso de minha avó: Mamãe: Eu não posso rezar para que Deus me torne um HOMEM Santo??? Porque padre eu não quero ser não!!!!
Tinha um relacionamento um tanto quanto conturbado com o seu pai, mas suponho um amor único, pelo olhos úmidos de meu avô, que acabara virando meu pai, quando se refere a ele.

Ela era linda, e ainda o é!!!! De uma beleza estonteante e invejável! Uma beleza encantadora. Era birrenta e implicante, a ponto de ter que se sentar entre meus avós durante as refeições porque corria o risco de haver pontapés e tapas, caso se sentasse próximo a qualquer de seus irmãos. Era a queridinha do meu avô! A caçula das mulheres, dentre 7 filhos.
Inteligente, batalhadora, correta ao extremo, e sempre muito tradicional. O amava, e ainda o ama com toda a sua alma, e acima de tudo o que possa existir. Hoje, um amor nostálgico e cicatrizante.
Tem um cheiro de proteção, de cuidado, de bem querer. Um olhar de pureza, de falta de maldade, uma gargalhada contagiante para os que não a conhecem, mas pra mim, um artefato para esconder a dor da falta e do "incompleto"...
Sua voz rouca não esconde o antigo hábito de fumar uns cigarrinhos Carlton diariamente, mas que foi combatido com o auxílio de seu canditado a genro como diria ela. Rouca, mas extremamente reconfortante. Segurança pra mim. E ELA eu sei quem é!!!! Assino em baixo e bato o carimbo!!!!!
ELE... Um mistério. Não sei o cheiro, não sei a voz, não sei decifrar seus olhares... Não tive tempo pra isso! Sei apenas que era um homem fenomenal, mas real! Foi o que me foi passado, e ainda não evoluí a ponto de me contentar com isso.

E dentro de 16 dias estarei entrando na igreja. Do lado do seu pai - meu avô e pai - mas na certeza de que ele estará, do outro lado, me apoiando. É assim que espero. É assim que gostaria que fosse, pelo menos por agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário