sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Semelhantes pelo convívio


Ela é geniosa, apesar de sedutora!!!! Faz tudo só na sua hora, não adianta ninguém berrar, falar baixo, fazer dengo ou chantagem, que ela só fará o que bem entender, e na hora que tiver vontade. É parceira, apesar de tudo. Quando vc menos espera, ela tá ali, bem do seu ladinho, sem que vc percebesse que chegou.
Sensível, perceptiva, mas birrenta, mal-educada, quando quer, egoísta, mal humorada pela manhã, preguiçosa quando acorda, e não gosta muito de ficar no meio de muita gente não!!!! Agarrada demais a quem ama. Ciumenta ao extremo, porém de uma inteligência sagaz, que faz com que os menos atentos não percebam essa sua característica.
Será essa a Malú, ou esse próprio ser que aqui devaneia????
Malú é uma shih-tzu.
Somos parceiras há 3 anos e meio, quando ela veio pra minha vida com apenas 45 dias. E é impressionante como esses bichinhos adquirem as características dos que convivem mais próximo deles. Nos primeiros 2 anos éramos só nós duas. E foi o suficiente para que ela pegasse muito do que eu sou, e para que eu aprendesse muito com ela!!!
Amor incondicional, companheirismo, sensibilidade, carinho, cuidado, ser cuidado...
É uma experiência valiosa, desde que se tenha afinidade a animais.
O triste é quando eles se vão. Mas o que vale é a experiência de aprender,a cada dia, uma linguagem que não se fala, não se lê, não se escreve, nem se mede: o amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário