quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Irmã

Engraçado começar a falar de mim, falando da minha relação com minha irmã.
Engraçado, pq não temos lá aquela cumplicidade que em geral as pessoas esperam que 2 irmãs tenham. E mesmo assim, falar de mim, sem expor o que sinto, e o que ela significa pra mim, seria assistir a um filme da metade pro final, tomar café morno, chegar no final da festa, olhar a borboleta, esquecendo que ela já foi lagarta...
Somos só nós duas. Mamãe ficou viúva quando eu tinha 10 meses e ela 3 anos.
Mamãe sempre trabalhou muito e viveu no luto desde então, apesar de sempre dedicar-se ao máximo para que fôssemos sempre muito felizes.
Por essa ausência da mamãe(pelo trabalho), minha irmã foi sempre meu apoio, minha escudeira, minha cuidadora. Sempre dramática, como só ela sabe ser. Um drama com muito requinte de sedução!!!!
Crescemos, e aos 19 anos, tive que mudar de cidade, quando entrei na faculdade. E foi, então, que muito de mim mudou! E muito de mim ficou.
Como o vale e a montanha, o topo e a depressão, a borboleta e a lagarta, o vento e o furacão, o grão e o pó do café, o glacê e o suspiro... Tão distintos, embora com as mesmas origens e a mesma essência.
E é isso que tanto nos irrita. Tão diferentes, mas verdadeiramente unidas.
O conforto está no imenso amor que sentimos, apesar de tantas contradições.

2 comentários:

  1. Tenho muito orgulho em estrear este blog...e após tão lindo comentário lá na "Era da Essência" não podia deixar de visitar...e gostei muito do que vi, e acho que promete!
    Adorei a borboletinha na lateral, acho que somos constantemente uma lagarta em transformação, com momentos de borboleta...

    Ás vezes são as pessoas mais diferentes de nós que nos ajudam a evoluir...que nos fazem ver outra perspectiva...sair de nós mesmos e perceber que todo o ser é único, e que o nosso dever é respeitar a visão que cada um tem do mundo.

    Beijo enorme, e bem vinda à blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb agradeço o "saltinho" que deste lá na minha alma!

    O companheirismo que podemos sentir e viver com os nossos irmãos é de facto único, indescritível...um mistério do Céu...

    Os irmãos são sempre almas companheiras e é tão bom ver que reconheces isso mesmo na tua irmã!

    Beijo de LUZ!
    ;)

    ResponderExcluir