terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Simples e Essencial


A simplicidade está em todos eles. E em todos os seus atos. Criança é assim...
Esses dias mesmo, após uma tarde de domingo(dia em que a casa da mamãe está repleta dos sobrinhos-netos) estávamos, eu e ela -uma das crianças da minha vida- de 7 anos, terminando o banho. Após muitas "estripulias" na água da piscina sob leves raios de um sol aconchegantes, surge a conversa:

Eu: Olha, Laura, que barulinho gostoso do vento!!!!
Ela: É... Eu adoro os sons, tia Beta!!!
Eu: Quais sons, meu amor?
Ela: Todos, o do vento que vc falou é legal, o som das músicas também, mas o que eu mais gosto é o som de quando o pente passa no meu cabelo molhado. Assim... Do jeito que você tá fazendo, logo depois que eu tomo banho...

E foi aí que eu me senti uma tola, e o pior, envergonhada...
Eu, precisando de todo um cenário de árvores em movimento, o azul da piscina sob os leves raios de sol do entardecer, a presença querida de uma pessoa muito amada por mim, e, no fundo, o vento soprando, criando todo um ambiente para aquela cena, e ela, com a pureza de uma criança, revela todo o amor e o prazer de um simples ato corriqueiro.
Foi, então, que com o mesmo pente que eu carinhosamente penteava o cabelo lindo dela, passei, quase que escondido, o pente nos meus, também molhados cabelos, e pude então relembrar como o "som de quando o pente passa no meu cabelo molhado" pode me fazer transgredir aos momentos de cuidados que mamãe tinha comigo quando eu ainda tinha a idade dela. E da sensação de bem estar que o amor nos faz sentir.
E, mais uma vez, eu percebi meu privilégio de amar e ser amada!!!!! Afinal de contas, eu tenho que concordar com a Laura: Não há no mundo som melhor que o do amor!!!

2 comentários:

  1. Desejo-lhe muita Paz, Harmonia,
    e 50% da Força e Sabedoria
    que você precisa para
    tocar o barco em 2010!
    Os outros 50% você
    conquista com seu suor...
    Feliz Natal e um 2010 Iluminado!
    E assim se segue...
    NAMASTE!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Beta, não há nada melhor do que o Amor!

    Este sentimento que nos transporta além-fronteiras e que faz dos momentos mais simples, as memórias mais felizes da nossa vida!

    Que linda essa partilha de sentimentos e momentos com a "criança da tua vida"...

    Beijo de LUZ!

    ResponderExcluir