quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Olhos de amor



Vivemos nos queixando e esquecemo-nos de olhar a vida com os olhos de Deus. Penso que, pra Deus, nada tem o lado negativo. O pior dos pesadelos reais para Deus deve ser o melhor dos sonhos no se próprio paraíso. Causa e motivo. Evolução!!!!!
Olhando com os olhos de Deus, a morte de uma criança inocente ganha outro sentido, a perda de um familiar querido, A doença sem cura de um amigo, a tristeza de um irmão, o rompimento irretratável de um relacionamento seja ele familiar, amigo, matrimonial. Tudo isso com os olhos de Deus tem um significado do bem, um motivo grandioso, uma causa benéfica e de fim transformador! Só para os olhos de Deus, até um determinado momento.
E é exata e simples a diferença da gente pra Ele. No momento em que nossos olhos se enchem do Seu Amor, conseguimos entender uma pequena parte do Seu coração, e então, enxergamos a vida com os olhos Dele! E tudo se torna também... Divino! Inteiramente compreendível e aceitável.
Anos de terapia, tratamentos infindáveis com ansioliticos e antidepressivos, relações familiares desgastadas e sem respeito mútuo.
A solução é simples, porém nem sempre habitual: O AMOR!
E é o que venho tentando, assiduamente, fortalecer: Buscar dentro da minha memória de emoções uma cena corriqueira,e enxergar com o coração. O de Deus!
Mesmo que vivamos nos queixando, e apesar desses nossos olhos frequentemente desnudos, no fundo, sabemos que essa vida é muito boa, e independente do tempo, há o momento em que captamos as informações não só com os olhos, mas tb com uma parte do coração dEle. E é, então que tudo passa a ter sentido!

2 comentários:

  1. Não sou crente; ao invés, sou ateu confesso. porém, de quando em vez questiono-me. penso que faz parte do ser humano colocar questões existenciais. escreveste no texto que para Deus não existe mal, se bem entendi; o budismo faz algo fantástico no meu humilde entender: abolição dos conceitos de bem e de mal.
    Excelente a tua reflexão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Spectrum....
    Não entendo muito do budismo tb, mas me corrija se estiver errada:
    No budismo, há um Deus dentro de cada um de nós, já no Espiritismo, Deus é o amor! Para mim, Deus é o BEM, é o amor, é a forma de olharmos pra uma determinada situação, por pior que ela seja, e conseguir filtrar o motivo que nos fará evoluir....
    Viagem a minha???? O existencialismo pra mim São várias interrogações... E isso muito me instiga!!!!! O importante é que estamos sempre aprendendo, né?????
    Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir